(45) 3039-2964 | 3037-2956

Blog

6 produtos isentos de IR que rendem mais do que a poupança

Títulos de renda fixa, fundos de investimentos imobiliários ou debêntures incentivadas são opções mais rentáveis e seguras, mesmo para investidores iniciantes

 
 
Se a isenção do Imposto de Renda é a sua justificativa para deixar o dinheiro parado na poupança, saiba que existem outros investimentos isentos de IR que rendem mais que a tradicional caderneta.Segundo a consultora de investimentos da Órama, Sandra Blanco, esses investimentos estão em expansão no mercado, principalmente em um cenário de juros baixos. “O rendimento da poupança tende a ficar ainda mais acanhado”, ressalta.
 
Fizemos uma seleção com seis opções para você considerar, incluindo títulos de renda fixa, fundos de investimentos imobiliários e de debêntures incentivadas.Todas têm rentabilidade maior do que a poupança que, atualmente, paga 70% da Selic (que está em 6% ao ano) + TR (Taxa Referencial, zerada nos últimos meses), ou seja, cerca de 4,20% ao ano.
 
Títulos de renda fixa (LCI, LCA, CRI e CRA):
LCI (Letra de Crédito Imobiliário) - É um título com lastro em créditos do setor imobiliário. De forma mais simples, é como se você emprestasse dinheiro ao mercado imobiliário para recebê-lo com correção no futuro. O emissor da LCI é quem define o prazo do título, liquidez e resgate. É possível investir a partir de R$ 1 mil. LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) – Muito similar ao LCI, também é emitido por instituições autorizadas pelo Banco Central. A diferença é que os recursos são direcionados para incentivos ao agronegócio. Tanto LCI como LCA são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
 
CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) - Título emitido por uma securitizadora e lastreado em créditos imobiliários de grandes empreendimentos, como loteamentos, shopping centers e condomínios. É como se você emprestasse dinheiro ao mercado imobiliário e recebesse uma rentabilidade sobre o valor investido. CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) – Parecido com o CRI, porém, baseado nos negócios entre produtores rurais, cooperativas e terceiros. Tanto CRI como CRA têm data de vencimento, com previsão da remuneração, e rentabilidade diária. São ideais para aplicações de médio e longo prazo e para investidores qualificados, com ao menos R$ 1 milhão investido. A maioria dos CRIs e CRAs têm nota de rating de acordo com sua qualidade, capacidade de pagamento e garantias oferecidas. Como CRI e CRA não são garantidos pelo FGC, é importante contar com um assessor financeiro da Órama para a gestão dos seus investimentos.
 
Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) – Alternativa para investir no mercado imobiliário, incluindo empreendimentos aos quais o investidor comum não costuma ter acesso, como shopping centers e galpões logísticos. Há opções de títulos imobiliários, isto é, produtos de renda fixa. Como se tratam de ativos listados na Bolsa de Valores, as cotas dos fundos imobiliários são sujeitas a variações. Os FIIs têm retornos mensais isentos de IR, com maior liquidez e rentabilidade, ao contrário do aluguel de um imóvel convencional, e não há burocracia com inquilinos e cartórios. Como o investimento ocorre por meio da compra de cotas dos fundos, o investidor precisa de apenas uma parte do valor de mercado dos bens.
 
Invista em Fundos de Investimento Imobiliário com TAXA ZERO na Órama
Fundos de Debêntures Incentivadas - Debêntures são títulos de crédito emitidos por empresas, um tipo de empréstimo de médio e longo prazo para financiar projetos de expansão. Quem compra esses títulos passa a ser detentor dos direitos da empresa e recebe juros como remuneração. Debêntures incentivadas estão ligadas a empresas que desenvolvem projetos de infraestrutura no Brasil – o que explica o incentivo do governo por meio da isenção de IR. Assim, há opções de investimentos para todos os bolsos e possibilidade de retornos acima do CDI.
Na Órama, além de o cliente poder fazer tudo online, assessores financeiros estão à disposição para tirar as dúvidas dos investidores e prestar um atendimento personalizado, sem nenhum custo por isso.
 

Fonte: https://valorinveste.globo.com/conteudo-patrocinado/orama/noticia/2019/09/09/6-produtos-isentos-de-ir-que-rendem-mais-do-que-a-poupanca.ghtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsgeral?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign

Rua Natal nº 1254, sala 04,
Centro, CEP: 85810-060 - Cascavel - Paraná

(45) 3039-2964 / 3037-2956

Booweb Sua Agência Digital